Artigos

Passos para uma vida de conquistas

Passos para uma vida de conquistas

Josué 5:13-15;6:27

A vida de Josué foi uma vida de conquistas. Da morte de Moisés a morte de Josué houve um período de 24 anos de vitórias pois ele conhecia o segredo da conquista.
Deus enviou seu exército invisível a encorajar Josué para a tarefa que havia de enfrentar. Deus também envia o seu exército para lutar por você, por sua causa!
Deus nos dá a conhecer através deste exemplo de vida que devemos diariamente descalçar os sapatos dos nossos pés em sinal de humildade e respeito para com Deus.
Se você quer ser, como Josué, uma pessoa bem sucedida e reconhecida, deixe-se guiar por Deus e pratique o segredo de uma vida de conquistas diariamente:
Prostre-se diante de Deus, reconheça o seu senhorio sobre a sua vida (Josué prostrou-se, Js 5:14).
Adore unicamente a Deus, só Ele é digno de ser adorado (Josué O adorou, Js 5:14).
Pare para ouvir a voz de Deus e deixe-se guiar pelas suas orientações (Josué perguntou o que Deus queria que Ele fizesse. Estava debaixo das ordens do seu Senhor, Js 5:14)
Humilhe-se diante de Deus, busque uma vida de santidade, uma vida separada para o louvor da glória de Deus pois só Ele é Santo, Santo, Santo e Senhor de tudo. (Josué tirou as sandálias de seus pés em sinal de humildade e respeito, Js 5:15)
Obedeça a Deus pois Ele sabe exactamente o que é melhor para você (“E fez Josué assim”, Js 5:15).
Que estes passos sejam seus passos diários rumo ás promessas de Deus para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: