Projeto Dorcas

O que é o Projeto Dorcas?

O Projeto Dorcas é um trabalho que está ligado ao ministério de evangelismo e missões. Este projeto nasceu do amor de Deus numa iniciativa de levar o conforto, o ânimo e a esperança a todos através de mensagens do Evangelho de Jesus Cristo pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus.
Hoje através de cartas alcançamos vidas em países como Alemanha, Angola, Brasil, Colômbia, Espanha, Guiné-Bissau; Inglaterra e Portugal. Desejamos levar a palavra de Deus através desta estratégia a todas as nações.

Uma vez por mês enviamos cartas evangelísticas baseadas em textos bíblicos, obedecendo a comissão de Cristo “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15-16). Estas cartas são enviadas para endereços de emails e moradas, que os irmãos trazem até nós, de

Porque Projeto Dorcas?

Este é o legado de uma mulher chamada Dorcas Machado, conhecida também como “Dona Dorcas ou irmã Dorcas” que vivia no subúrbio carioca de Coelho Neto e começou um trabalho evangelístico com os presidiários através do envio de cartas no ano de 1989.
Em uma reportagem da revista Época, edição de novembro de 1999, encontra-se um relato que “aos 86 anos, Dona Dorcas consome 14, às vezes até 15 horas de seus dias na missão voluntária de escrever cartas consoladoras para presos. E faz isso, diz: movida pela inspiração da fé.” A Irmã Dorcas começou este ministério quando conseguiu o nome de 10 pessoas que se encontravam presas, com uma amiga da Igreja e a partir daí Deus a usou poderosamente e o seu trabalho gerou muitos frutos.
A reportagem da revista também relata que “no ano da entrevista em 1999, Dorcas enviou 42.130 cartas a detentos, onde, recebeu 2.803 respostas. Ela mantinha um fichário com 6 mil nomes de presos de todo o país e acreditava ter incentivado 58 conversões e 12.219 presos a lerem a Bíblia”. Sabe-se que Dona Dorcas realizou este trabalho e cumpriu o seu chamado até o fim de seus dias, deixando para nós este testemunho lindo de amor e fé.
Assim conhecemos um pouco da vida da Dona Dorcas, “a qual estava cheia de boas obras” (At 9:36) como aquela discípula que vivia em Jope.

Artigos no Blog