Artigos

Jesus, O Salvador

Jesus, O Salvador

Alguma vez já aceitaste Jesus Cristo como o teu Salvador pessoal? Antes que respondas, permita-me explicar-te, acerca daquele que entregou a sua vida por ti.

Bem falar sobre Jesus, embora seja simples, requer uma disposição do nosso coração para ouvir e também fé para aceitar o que a palavra de Deus diz sobre Ele e sobre nós.

Jesus é a expressão exata do amor de Deus por nós, tal como diz em João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu único filho, para que tivéssemos a vida eterna.”

Essa foi a vida que Deus preparou para a humanidade desde a criação do universo, contudo, após a desobediência do homem no jardim do Éden, essa vida ficou comprometida. Embora continuasse eterna, as nuances agora seriam bem diferentes: Uma vida eterna longe da presença do Criador de todas as coisas!

A boa notícia é que Deus não parou por aí. Ele preparou um resgate para a humanidade voltar a ter comunhão com Ele. No seu infinito amor, Deus enviou Jesus como homem, para viver as nossas dores e aflições e, para que por meio de sua morte e ressurreição, conquistasse para nós a vida eterna com Deus, que se havia perdido no Éden.

Por isso, declaramos que Jesus é o Salvador! Como diz em atos 4:12

“Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devemos ser salvos”.

E esta salvação eterna não foi conquistada por “bens perecíveis, como a prata e o ouro… mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imolado” 1Pedro 1:18.

Em Romanos 5:8 mostra-nos que esta é sem dúvida uma prova maravilhosa do amor de Deus para connosco: “quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós”. Jesus carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre a cruz, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas feridas fomos curados” 1 Pedro 2,24.

Essa é a boa nova de Jesus Cristo O nosso Salvador!

Se você ainda não declarou com a sua boca que Jesus é o seu único Senhor e Salvador e deseja fazê-lo agora ore assim:

Jesus eu reconheço que preciso da salvação que conquistaste por mim na cruz do calvário. Eu me arrependo de todo pecado cometido consciente e inconscientemente, desejo ter um relacionamento pessoal contigo. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: